Eurocopa Feminina e a Copa do Mundo de 2027
Os números do Campeonato Europeu de Futebol Feminino e expectativas para 2027.
André Lara
7/2/20251 min read


Hoje começa o Campeonato Europeu de Futebol Feminino, torneio quadrienal organizado pela UEFA com as seleções da Eurocopa. Este edição acontece na Suiça, e o título é defendido pela Inglaterra, campeã de 2022.
O torneio antecede a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada no Brasil em 2027. E já oferece expectativas do impacto da competição em escala global.
Desde a edição de 2022, o Campeonato Europeu registrou um crescimento de mais de 200% em receita. Foram €128 milhões faturados, divididos entre ingressos, direitos de transmissão e patrocínios.
Ao todo, mais de 600.000 ingressos foram vendidos, e um prêmio de €41 milhões será distribuido entre as equipes participantes. O valor é 156% maior que o da edição anterior.
A competição será transmitida pela Cazé TV e Disney+, com o duelo inicial entre Suiça e Noruega. O evento atraiu patrocínio de grandes marcas, como Heineken, Adidas, Axa, Amazon, Booking.com, EA Sports, Euronics, Grifols, Hublot, Justeattakeaway.com, Lay’s, Lidl, Playstation, Volkswagen e Visa.
Em 2027, a Copa do Mundo será disputada em oito cidades do Brasil, promovendo grande impacto para a economia local. O amplo interesse do público pela Eurocopa traz perspectivas positivas para as competições futuras e representa um avanço significativo para o futebol.