Fenômeno da Kings League

Os grandes planos da Kings League no Brasil

5/22/20251 min read

A Kings League surgiu na Espanha, com a proposta de transformar o futebol tradicional em um modelo mais atrativo para a nova geração. Com partidas mais dinâmicas e envolvimento de influenciadores, o torneio se tornou uma febre entre os jovens.

O projeto está em processo de expansão para novos países. Atualmente, tem versões na Espanha, América Latina e Brasil.

O sucesso na transmissão mostra muito sobre o comportamento do consumidor da nova geração. A edição brasileira se tornou a mais assistida do torneio, contando com a presença de nomes como Neymar e Kaká.

A final do campeonato aconteceu no Allianz Parque e teve ingressos esgotados. O formato dinâmico, com apenas 40 minutos por jogo, e as interações durante a partida conseguem prender a atenção do público jovem.

Outro destaque é o protagonismo dos influenciadores, que foram essenciais na divulgação do projeto. O streamer Coringa, um dos principais nomes do mundo dos e-sports, representou em seu canal audiências superiores a 100 mil espectadores, furando as "bolhas" do seu nicho.

A atenção do público atraiu grandes marcas, que já tiveram destaque na primeira edição. Ifood, Adidas, Superbet, Yopro e Oreo foram os patrocinadores oficiais do campeonato.

Para a próxima edição, que já acontece no segundo semestre, a organização tem grandes planos. A expectativa é que a liga ofereça jogos no Maracanã e cresça a base de fãs para além da internet.

Se tiver interesse em entender as melhores estratégias para conectar sua marca com o esporte, te convido a conhecer a Outsponsor e ficar por dentro das principais novidades.