Last Chance
Breakdown da estratégia da XP na NFL
André Lara
7/9/20251 min read


A XP é uma das principais instituições financeiras do Brasil. Fundada em 2001, escalou seu modelo por meio de escritórios de agentes autônomos e educação financeira para pequenos e médios investidores.
Reconhecida por uma presença marcante no universo esportivo, a XP patrocina diferentes modalidades e atletas. Aproveitando a chegada da NFL no Brasil, criou uma estratégia de posicionamento inovadora, se destacando dentro do 3º maior mercado da liga norte-americana.
O primeiro jogo aconteceu em 2024, com uma pré-venda exclusiva para clientes da XP e camarote reservado no estádio, além de ativações na transmissão de tv. Para 2025, o posicionamento foi ampliado, reforçando o sucesso da primeira edição.
Recentemente, a instituição financeira lançou a campanha "Last Chance", que sorteia 10 pares de ingresso para o jogo que acontece em setembro. Foi criada para clientes que não conseguiram garantir as entradas durante a venda oficial, esgotada em menos de 24 horas.
Durante o período da promoção, os clientes que se inscreverem recebem "tickets da sorte" quando investem a partir de R$1.000, ou gastam a partir de R$1.500 nos cartões de crédito XP. O acúmulo dos bilhetes é progressivo de acordo com os gastos, aumentando as chances de sucesso no sorteio.
A campanha reforça a importância do esporte como canal de aquisição para a marca. Ao se associar a modalidades como tênis, NFL, corrida e NBA, a XP atrai o interesse de diferentes perfis de público que se identificam com cada esporte.