O Sucesso da NFL no Brasil
Como o crescimento da NFL impacta o mercado de marketing esportivo
André Lara
5/16/20251 min read


A NFL anunciou qual será o jogo da segunda edição do NFL São Paulo Game, iniciativa que foi criada na temporada de 2024 para impulsionar os mercados internacionais da Liga. A disputa será entre o Los Angeles Chargers e o Kansas City Chiefs, que ganhou ainda mais notoriedade fora dos campos com o jogador Travis Kelce, namorado da cantora Taylor Swift.
Em 2024, o jogo entre Philadelphia Eagles x Green Bay Packers atraiu 47 mil pessoas ao estádio e movimentou mais de R$330 milhões para a cidade de São Paulo, impulsionando setores como turismo, hotelaria e gastronomia. Para a nova edição, o impacto previsto é ainda maior, revelando a importância estratégica do mercado brasileiro para a Liga.
O Brasil é o terceiro maior mercado global da NFL, atrás apenas de México e Estados Unidos. Este jogo, pela primeira vez na história, será transmitido para grande parte do mundo de forma gratuita no Youtube, uma oportunidade interessante para colocar o país em evidência para os fãs de esporte.
Marcas como a XP já garantiram presença nesta edição, com uma estratégia de oferecer experiências exclusivas para os seus clientes. A Liga já possui seis patrocinadores no Brasil, incluindo a Perdigão, Fit, Sneakers, Pizza Hut e Ram.
Dentro do plano internacional, a NFL terá jogos em outros quatro países, incluindo Inglaterra, Irlanda, Alemanha e Espanha. A internacionalização abre espaço para a organização ampliar ainda mais a receita de patrocínios, que chegou a U$2,3 bilhões arrecadados na temporada de 2024.
Acompanhe nossa página para receber as principais análises do esporte!